segunda-feira, 29 de novembro de 2010

 

 Governo negocia compra de novo avião presidencial


O governo negocia a aquisição de um avião presidencial maior e mais caro que o atual que poderá servir à presidente eleita, Dilma Rousseff, e a seus sucessores. A aeronave, caso seja adquirida mesmo com o cenário de contenção de gastos do governo, deverá ser um aparelho europeu da Airbus - um modelo de reabastecimento aéreo A330-MRTT, equipado com área VIP presidencial e assentos normais. O avião custa até cinco vezes os US$ 56,7 milhões (R$ 98 milhões na sexta-feira) pagos em 2005 pelo avião atual, um Airbus-A319 em versão executiva. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Um dos motivos para a troca, segundo a reportagem, seria a necessidade de paradas para reabastecimento do avião atual, que tem cerca de 8,5 mil km de autonomia - o que não garante um voo Brasília-Londres sem escala, por exemplo. A Força Aérea Brasileira (FAB) precisa substituir seus dois aviões grandes de reabastecimento. São os antigos Sucatões presidenciais, versões com quase 50 anos de uso do vetusto Boeing-707. Por falta de condições, foram excluídos do último grande exercício aéreo da Força Aérea Brasileira.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dilma adia a negociação com ‘aliados’ para dezembro

  Sérgio Lima/FolhaDilma Rousseff adiou para dezembro a negociação com os partidos que compõem a coligação que lhe dará suporte no Congresso.

Foi o que ela informou a dois personagens com os quais se reuniu, separadamente, nesta terça (23).

Recebeu Michel Temer, vice eleito e presidente do PMDB; e Eduardo Campos, governador reeleito de Pernambuco e presidente do PSB.

De acordo com o que disse ao operadores da treansição, Dilma explicou a ambos que, definidos os nomes da equipe econômica, vai escalar o time do Planalto.

Nesta quarta (24), deve oficiliazar Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central).

Na quinta (25), voa para Georgetown, na Guiana, junto com Lula. Participa de reunião da Unasul, o segundo compromisso internacional depois de eleita.

Na semana que vem, segundo disse, concluirá a montagem da cozinha palaciana. E só então abrirá a negociação com os partidos.

Considerando-se o que diz, Dilma já montou ou está muito perto de montar o xadrez do Planalto.

Superou a resistência que nutria à acomodação de Antonio Palocci na equipe da Presidência.

Tentou empurrar Palocci para a pasta da Saúde. Porém, o deputado, médico de formação, refugou o abacaxi.

Agora, sem mencionar o cargo, Dilma deixa antever que Palocci vai mesmo a uma pasta assentada na sede do Planalto.

Seja qual for o ministério, o ex-czar da economia de Lula não terá, sob Dilma, as feições de um superministro. Nem Palocci nem ninguém. 

Para livrar-se da armadilha, Dilma vai retirar da Casa Civil a atribuição de coordenar o PAC e suas obras.

Transferida da assessoria da Presidência para o Planejamento, Miriam Belchior levará com ela o programa que deu superpoderes a Dilma.

Aferrada ao calendário que se autoimpôs, Dilma esquiva-se de antecipar a análise dos nomes que as legendas levarão à mesa.

Limita-se a emitir sinais. Ao PMDB, por exemplo, insinua que a legenda perderá a pasta da Saúde.

Diante da recusa de Palocci, Dilma fixou-se na ideia de nomear outro “técnico” para o lugar do médico José Gomes Temporão (PMDB).

Tomada pelo que informa em privado, Dilma não parece inclinar-se para o petista Alexandre Padilha.

Coordenador político de Lula, Padilha, que também é médico, cabala apoios para virar titular da Saúde.

Padilha move-se com desenvoltura tamanha que despertou em Dilma uma ponta de aversão.

O PMDB decidiu não quebrar lanças por Temporão. Enxerga nele um apadrinhado do governador Sérgio Cabral (RJ), não um representante do pedaço do partido que tem votos no Congresso.

Ao mesmo tempo em que digere a perspectiva de ficar sem a Saúde, os partidários de Temer cultivam a expectativa de que Dilma brinde o PMDB com uma compensação.

Quanto ao PSB de Eduardo Campos, Dilma sinaliza a intenção de tonificar a presença da legenda na Esplanada –um prêmio à lealdade e ao desempenho nas urnas.

São temas que a sucessora de Lula planeja tratar no final da próxima semana, entre os dias 1º e 3 de dezembro. Ela tem a intenção de fechar o ministério até o dia 15.

- Siga o blog no twitter.
Escrito por Josias de Souza às 04h26

domingo, 21 de novembro de 2010

41 dias antes da posse, Dilma faz bateria de exames

  Luiz Carlos Murauskas/FolhaDilma Rousseff submeteu-se neste sábado (20) a uma bateria de exames médicos.

Deu-se em São Paulo, no hospital Sírio Libanês –o mesmo em que Dilma se tratou, há um ano, do câncer linfático.

Foram exames de rotina. Sangue, testes de resistência, radiografias e tomografias, por exemplo.

De resto, Dilma reliza um controle para se certificar de que está curada do câncer.

Reza o protocolo médico que os pacientes curados de câncer precisam ser acompanhados por cinco anos.

Depois dos exames, Dilma participou de um almoço oferecido pelo cardiologista Roberto Kalil Filho.

Reuniram-se em torno da presidente eleita cerca de duas dúzias de médicos. Conversaram sobre política de saúde.

Dilma levou a tiracolo Antonio Palocci, um dos “três porquinhos” que coordenam a transição.

Formado em medicina, Palocci frequentou o noticiário como nome cotado para a pasta da Saúde.

Em privado, o deputado refugou a cogitação. Prefere ocupar um ministério político. Diz-se que será acomodado no Planalto. Em que função? Mistério.

Nesse cenário, é curioso que Palocci tenha recostado os cotovelos numa mesa em que 25 médicos discutiram Dilma os rumos da saúde pública.

- Siga o blog no twitter.
Escrito por Josias de Souza às 19h57

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dilma se reúne com Mantega na Granja do Torto

O Globo - ‎há 39 minutos‎
BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, está reunido na Granja do Torto com a presidente eleita, Dilma Rousseff. Mantega chegou às 8h55m. Neste período de transição de governo, Dilma está morando na residência presidencial. ...
Tudo Agora Notícias - A Tarde On Line - ExpressoMT - O Dia Online

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dilma se muda para Granja do Torto para aguardar posse

15 de novembro de 2010 19h45 


A presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, se mudou nesta segunda-feira para a Granja do Torto, em Brasília, onde ficará até a posse, que será realizada em 1º de janeiro, informaram fontes oficiais. Na semana passada, enquanto ela acompanhava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem a Seul, na Coreia do Sul, sua mudança foi transportada da casa onde morou durante o período da campanha, no Lago Sul de Brasília, para a Granja, que fica a menos de 20 km da Praça dos Três Poderes. A mãe e a tia de Dilma, que atualmente vivem em Belo Horizonte, vão morar com ela em Brasília.
Ao se mudar para a Granja do Torto, Dilma repete o que fez o presidente Lula em 2002, durante a transição. Lula também permaneceu na granja durante a reforma do Palácio da Alvorada, entre dezembro de 2004 e março de 2006. O Torto já foi a residência oficial de dois presidentes da República: João Goulart e João Baptista Figueiredo.
Dilma Rousseff retorna a Brasília após ter participado, na semana passada, das reuniões da Cúpula do G20 (que engloba as maiores economias mundiais, incluindo os países emergentes), em Seul, na Coreia do Sul, ao lado do presidente Lula. Na ocasião, ela disse estar preocupada com a guerra cambial que causa desequilíbrio na economia mundial. Segundo a presidente eleita, é fundamental que medidas econômicas sejam adotadas de maneira coletiva e não de forma isolada.
Dilma se referiu às decisões dos governos dos Estados Unidos e da China de fortalecimento da economia interna e que acabaram por prejudicar a economia internacional. As críticas aos dois países dominaram as discussões do G20. Foi a primeira participação da presidenta eleita nesse fórum e a última de Lula como presidente do Brasil.
Com informações da Agência Brasil

Dilma deve se mudar hoje para a Granja do Torto

Estadão/PX

A presidenta eleita, Dilma Rousseff, passa o feriado de hoje em Porto Alegre com a família e, quando retornar a Brasília, o que deve ocorre no fim do dia, já deve se instalar na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República.

O local será a residência de Dilma até a posse, no dia 1º de janeiro, quando ela se mudará para o Palácio da Alvorada.

Na semana passada, enquanto a presidente eleita acompanhava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem a Seul, na Coreia do Sul, a mudança de Dilma foi transportada da casa onde ela morou durante o período da campanha, no Lago Sul de Brasília, para a granja, que fica a menos de 20 quilômetros da Praça dos Três Poderes.

A mãe e a tia de Dilma, que atualmente vivem em Belo Horizonte, vão morar com ela em Brasília. Ao se mudar para a Granja do Torto, Dilma Rousseff repete o que fez o presidente Lula em 2002, durante a transição. Lula também permaneceu na granja durante a reforma do Palácio da Alvorada, entre dezembro de 2004 e março de 2006.

A Granja do Torto já foi a residência oficial de dois presidentes da República: João Goulart e João Baptista Figueiredo

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Grandeza de ânimo: o exemplo de Dilma


Quem dá o exemplo é Dilma Rousseff, a candidata eleita Presidente do Brasil. Em seu discurso de domingo à noite, logo após a publicação dos resultados, disse textualmente: “ Dirijo-me também aos partidos de oposição e aos setores da sociedade que não estiveram conosco nesta caminhada. Estendo minha mão a eles.” Estas palavras têm mais força do que todas as injúrias e difamações que a candidata recebeu durante a campanha. Tornam ainda mais expressiva sua vitória. O artigo é de Dom Demétrio Valentini.
A hora é de magnanimidade. O momento é de respeitar, relevar, e perdoar. Todos convidados para a grandeza de ânimo.

Publicados os resultados das eleições, urge festejar a democracia. Por mais frágil que tenha se mostrado durante a campanha, ela acabou se fortalecendo com esta eleição. Podemos fortificá-la mais ainda, se soubermos levar adiante as muitas lições que esta campanha nos deixa.

Quem dá o exemplo é Dilma Rousseff, a candidata eleita Presidente do Brasil. Em seu discurso de domingo à noite, logo após a publicação dos resultados, disse textualmente: “ Dirijo-me também aos partidos de oposição e aos setores da sociedade que não estiveram conosco nesta caminhada. Estendo minha mão a eles.”

Estas palavras têm mais força do que todas as injúrias e difamações que a candidata recebeu durante a campanha. Tornam ainda mais expressiva sua vitória.

A nobre atitude do perdão, precisa vir acompanhada da lúcida constatação dos fatos, e dos desafios que eles nos apresentam.

Na verdade, a candidata Dilma Rousseff precisou enfrentar uma avalanche enorme de obstáculos, desencadeados sobretudo pela carga de preconceitos, cuja virulência surpreendeu, e mostrou quanto a sociedade brasileira ainda está impregnada de resíduos tóxicos da ditadura militar.

O fato de uma candidata ter sido vítima da truculência do regime ditatorial, em vez de servir de oportunidade para lavar a honra de todos os que foram presos arbitrariamente pela ditadura, acabou dando o pretexto para muitos se acharem no direito de vestirem a carapuça de torturadores, e descarregarem sobre a candidata o ódio destilado nos porões do regime militar.

Esta pesada constatação nos coloca um grande desafio. Muitos assim pensam e fazem sem terem culpa das motivações equivocadas que movem seus preconceitos. Não sabem o que foi a ditadura militar. A anistia foi pactuada. Mas de novo se comprova que ela não pode prescindir da memória histórica, que precisa ser cultivada e trabalhada, para que toda a sociedade, conscientemente, erradique no seu nascedouro as sementes da ditadura, que foram plantadas com eficácia pelo regime militar. Caso contrário, elas continuam germinando, e produzindo seus frutos maléficos. A Escola precisa ensinar a verdadeira história da ditadura militar.

Este trabalho só pode ser feito com sucesso, se vier acompanhado da garantia do perdão e da superação de todo e qualquer tipo de vingança. De novo, as circunstâncias apelam para a grandeza de ânimo, que não significa timidez ou subserviência.

O exercício da cidadania, em tempos de campanha eleitoral, precisa levar em conta as circunstâncias de cada um. O que se pede de todos é o voto. Mas existe largo espaço de atuação, visando fornecer critérios para o discernimento dos eleitores.

Atendendo ao apelo de minha consciência, também procurei dar minha pequena contribuição. Agradeço as milhares de manifestações, públicas ou particulares, que expressaram sua concordância com as ponderações que fui fazendo cada semana, ao longo da campanha. Agradeço também aos que sensatamente ponderaram suas divergências, às quais procurei responder com respeito e atenção.

Por outro lado, recebi também algumas furiosas contestações, e alguns ataques de caráter pessoal, carregados de ódio, e revestidos da presunção de seus autores de se julgarem os justiceiros da ira divina, para condenarem ao inferno todos os seus desafetos.

Pela exorbitância de suas acusações, devo avisá-los que mereceram destino menos solene que o inferno. De modo que ainda podem contar com meu perdão.

Além do mais, não me preocupo com julgamentos humanos. Como Davi, também prefiro mil vezes cair nas mãos de Deus, do que ser julgado pela justiça humana.

Mas o resultado dessas eleições nos convida a tirar muitas outras lições, que, estas sim, nos motivam a deixar de lado condenações ou represálias, e contribuir com tudo o que estiver ao nosso alcance para levar em frente a nobre tarefa de construirmos juntos um Brasil justo e solidário.

(*) Bispo diocesano de Jales

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Diário Oficial publica sete nomes da equipe de transição de Dilma

Parte da equipe viajará com a presidente eleita para a reunião do G-20.
Portaria é assinada pelo ministro da Casa Civil Carlos Esteves Lima.

 

Uma portaria publicada nesta segunda-feira (8) no Diário Oficial da União nomeou sete integrantes da equipe de transição do governo. A portaria é assinada pelo ministro da Casa Civil, Carlos Esteves Lima, e traz os nomes de pessoas que já trabalharam com Dilma Rousseff.
O primeiro nome da lista é o de Clara Levin Ant, que cuidou do banco de dados durante a campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República. Cleonice Maria Campos Dorneles, que foi assessora do gabinete da Casa Civil, também fará parte da equipe de transição.
Os outros nomes são da jornalista Helena Maria de Freitas Chagas, ex-diretora de Jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC); Giles Carriconde Azevedo, ex-secretário-executivo adjunto da Casa Civil; Marly Ponce Branco, ex-assessora técnica da subchefia de análise e acompanhamento de políticas governamentais da Casa Civil; Anderson Braga Dorneles, ex-assessor especial da Casa Civil, e Paulo Leonardo Martins.
Três deles vão viajar com a presidente eleita Dilma Rousseff e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Seul, na Coreia do Sul, para a reunião de cúpula do G-20: Helena Maria de Freitas Chagas, Anderson Braga Dorneles e Cleonice Maria Campos Dorneles.
Coordenação
Na semana passada ficou acertado que a coordenação política da equipe de transição do governo de Dilma Rousseff ficará a cargo do vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB), do presidente do PT, José Eduardo Dutra, e dos deputados federais Antonio Palocci (PT-SP) e José Eduardo Cardozo (PT-SP), de acordo com nota divulgada na terça-feira (2) pela assessoria da presidente eleita.
Dutra, Palocci e Cardozo atuaram na coordenação da campanha de Dilma. Ao lado de Temer, vão comandar uma equipe de até 50 pessoas durante a transição.
Segundo José Eduardo Dutra, seria encaminhada para a Casa Civil uma lista inicial com 30 nomes, todos "eminentemente técnicos", para integrar a equipe de transição. Dutra afirmou ainda que o trabalho de coordenação não vai definir a composição de governo.
"Esse é um trabalho técnico, que naturalmente tem uma supervisão política formada por essas pessoas. A questão da composição de governo está sendo feita através de conversas minhas com os diversos partidos, e que depois quem irá definir essa questão será a presidente da República", declarou.

domingo, 7 de novembro de 2010

A História da Presdidente Dilma

Para acessar a matéria, clique no seguinte LINK:

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/especial-dilma/

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dilma é a 16ª pessoa mais poderosa do mundo


 

Após pouso de emergência, Qantas suspende voos de seus Airbus A380

Estadão - ‎há 1 hora‎
SYDNEY - A companhia aérea australiana Qantas suspendeu nesta quinta-feira, 4, todos os voos de seus Airbus A380 depois que uma dessas aeronaves realizou um pouso de emergência em Cingapura, informaram fontes da companhia. O executivo-chefe da Qantas, ...

Recapturado padrasto acusado de inserir agulhas em menino de 2 ...

O Globo - ‎há 1 hora‎
Roberto Carlos foi preso enquanto jantava na casa do irmão na Ilha do Saco, uma das ilhas do Rio São Francisco, a 12 km de Ibotirama, segundo a 28ª Companhia Independente Polícia Militar (CIPM). A operação foi uma parceria entre a Polícia Militar ea ...

Lula cancela reunião ministerial e concede entrevista em tom de ...

Correio Braziliense - ‎há 51 minutos‎
A agenda oficial da Presidência da República marcava, para as 9h30 de ontem, uma reunião de coordenação. Faltando 10 minutos para o compromisso, no entanto, uma mensagem publicada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto no Twitter informava ...

Novo presidente da Câmara dos EUA deverá enfrentar resistência

Último Segundo - iG - ‎há 1 hora‎
Ao liderar seu partido ao triunfo eleitoral, o deputado John Boehner, o próximo orador da Câmara, não chega ao fim do jogo. Ele está no início de sua próxima luta - a mais difícil delas. Confiando em suas décadas de experiência no funcionamento interno ...
Presidente assume a culpa Diário Catarinense

Nova erupção do vulcão Merapi na Indonésia deixa 6 mortos

O Globo - ‎há 18 minutos‎
JACARTA (Reuters) - O vulcão monte Merapi, na Indonésia, expeliu cinzas e gás nesta quinta-feira, matando mais seis pessoas, na última de uma série de erupções nos últimos nove dias que já causou a morte de 44 pessoas e forçou a retirada de mais de 75 ...

Segunda volta nas presidenciais da Costa do Marfim

Público.pt - ‎há 42 minutos‎
O Presidente da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo, há dez anos no poder, não conseguiu ser reeleito à primeira volta das presidenciais deste ano, no domingo. Gbagbo, um historiador de 65 anos, líder da Frente Popular Marfinense (FPI), recolheu apenas 38 ...

Adicionar seção personalizada »

Palavras-chave: 

por exemplo, Apple ou Nações Unidas

Enem 2010 tem estrutura sólida de segurança, diz presidente do Inep

Abril - ‎há 31 minutos‎
No próximo fim de semana, 46 milhões de estudantes devem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A logística para realização da prova – desde a elaboração dos itens até a aplicação dos testes – é quase uma operação de guerra. ...

Prefeitos de SP contestam dados do Censo 2010

Estadão - ‎há 41 minutos‎
Às vésperas da divulgação dos dados preliminares do Censo 2010, prefeitos de diversos municípios contestam os números levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), reclamam da metodologia utilizada e apontam falhas de ...

França prende suspeitos de planejar atos terroristas

Estadão - ‎há 34 minutos‎
A polícia da França prendeu dois irmãos suspeitos de planejar ataques no país, afirmou nesta quinta-feira o ministro de Interior, Brice Hortefeux. Em entrevista ao canal France-2, Hortefeux afirmou que os dois cidadãos franceses são suspeitos de ...

Puxada por alimentos, inflação em SP acelera para 1,04% em outubro

Estadão - ‎há 51 minutos‎
SÃO PAULO - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encerrou o mês de outubro com alta de 1,04%, depois de ter subido 0,53% em setembro. O indicador que mede a inflação da cidade de São ...

Plano do Fed alavanca bolsas asiáticas

Estadão - ‎há 1 hora‎
TÓQUIO - Os mercados da Ásia apresentaram fortes resultados. Os investidores reagiram com otimismo às medidas do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) para estimular a economia norte-americana. Há expectativa de aumento da liquidez ...

Estímulo nos EUA ameaça Brasil, dizem OCDE e ONU

Estadão - ‎há 54 minutos‎
GENEBRA E LONDRES - A injeção de US$ 600 bilhões do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) na economia dos Estados Unidos e as novas medidas de estímulo podem ser o elemento que faltava para o risco da formação de uma verdadeira bolha de ...

Lançamento do Discovery adiado mais uma vez

Terra Brasil - ‎há 41 minutos‎
CABO CANAVERAL, EUA, 4 Nov 2010 (AFP) -A Nasa adiou novamente nesta quinta-feira, por 24 horas, o lançamento do ônibus espacial Discovery, programado agora para sexta-feira em consequência das más condições meteorológicas. "Não há autorização antes de ...

Sexo, dinheiro e Facebook. Like? (fotos + vídeos)

TVI24 - ‎há 29 minutos‎
Tem sexo, tem dinheiro e tem Facebook. É esta mistura cozinhada pelo cineasta David Fincher que estreia esta quinta-feira nas salas de cinema. Trata-se de um retrato sobre os fundadores do Facebook, a mais popular rede social do mundo que congrega 500 ...

Os favoritos do público no Salão do Automóvel

Paraná-Online - ‎há 6 horas‎
O Salão Internacional do Automóvel que se realiza no Anhembi, em São Paulo, tem atrações para todos os gostos. Carros, lindas mulheres, jogos, "shows" e diversões de todos os tipos aguardam os visitantes. Com 42 montadoras exibindo seus veículos e ...

Vídeo: Presidente Lula visita o 26º Salão Internacional do Automóvel em São Paulo TV NBR

Show em SP encerra turnê do Black Eyed Peas no País

Estadão - ‎há 27 minutos‎
Desde 15 de outubro no Brasil, a banda Black Eyed Peas chega, enfim, a São Paulo. Na última apresentação em solo brasileiro, o grupo, criado em Los Angeles (EUA) e formado por Fergie, Will.i.am, Apl.de.ap e Taboo, embala hoje o público paulista, ...

Vídeo: Gazeta News - 03/11/2010 - Parte 2 Jornal da Gazeta

Tire todas suas dúvidas sobre o show de Paul McCartney em Porto Alegre

Zero Hora - ‎há 22 minutos‎
Ainda há tempo para quem não tem ingresso garantir seu bilhete para o show de Paul McCartney neste domingo, dia 07/11, às 21h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Em razão da não-confirmação de reservas anteriores e da liberação de um lote não usado ...
Agora é McCartney Diário Catarinense

Roxette se apresenta no País em abril

Diário do Grande ABC - ‎há 1 hora‎
O Roxette anunciou shows no Brasil em abril do ano que vem. A informação foi divulgada por meio do site da dupla sueca, onde diversas datas apontam pequena turnê por quatro cidades. O grupo de pop rock desembarca por aqui no dia 12, quando se apresenta ...

Carpegiani revela segredo do São Paulo: o ataque

Zero Hora - ‎há 42 minutos‎
Desde que o técnico Paulo Cesar Carpegiani chegou ao São Paulo, o comportamento da equipe mudou. Nesta quarta, mais uma vez, o time mostrou sua força com o treinador e conquistou uma importante vitória fora de casa contra o Cruzeiro, completando 15 ...

Ceará e Flamengo empatam no Castelão

Correio do Estado - ‎há 24 minutos‎
Apesar de estarem no meio da tabela e apenas brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana, Ceará e Flamengo fizeram um jogo bem movimentado na noite de ontem no Estádio Castelão, em Fortaleza. O time Rubro-Negro esteve por duas vezes à frente do placar, ...

Renato Gaúcho pede por união em torno do Grêmio

FutNet - ‎há 1 hora‎
Após a vitória do Grêmio sobre o Goiás, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, o treinador do Tricolor, Renato Portaluppi, teceu duras críticas sobre notícias de possíveis transferências de jogadores no final do ano, e afirmou ainda que o Grêmio "não pode ...

SP reforça a vacinação

Diário Catarinense - ‎há 2 horas‎
A Secretaria de Estado de Saúde convocou os paulistas entre um e 19 anos para tomar a vacina contra o sarampo até o dia 30. A decisão vem após o registro de 55 casos da doença em três estados brasileiros: Paraíba, Rio Grande do Sul e Pará. ...
Contra o sarampo Gazeta de Piracicaba

Minas e Sergipe contra a febre aftosa

Suinocultura Industrial - ‎há 38 minutos‎
Minas Gerais - Animais que ainda não completaram 24 meses em Minas Gerais estão sendo vacinados contra a febre aftosa neste mês. A segunda etapa da campanha 2010 no estado, de 1º a 30 de novembro, deve alcançar 9,5 milhões de animais jovens. ...

Vídeo: Goiás antecipa em dois dias a vacinação contra a febre aftosa TV NBR

Prefeitura de Umuarama prepara novo 'arrastão' de combate à dengue

Umuarama Ilustrado - ‎há 5 horas‎
Umuarama - A Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria Municipal de Saúde, prepara um novo 'arrastão' de combate à dengue. Um cronograma foi especialmente preparado. Para atender satisfatoriamente todas as regiões da cidade, o perímetro urbano foi ...
Saúde promove arrastão Tribuna do Interior

é a 16ª pessoa mais poderosa do mundo

R7 - ‎há 12 minutos‎
A presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, foi considerada a 16ª pessoas mais poderosa do mundo pela revista americana Forbes, famosa, entre outras coisas, pelas listas de bilionários e influentes que elabora regularmente. Dilma aparece à frente de ...

Bombeiros controlam fogo em carro na Linha Vermelha no Rio

Último Segundo - iG - ‎há 49 minutos‎
Duas faixas da via, no sentido Centro da cidade, ainda estão interditadas. Chamas atingiram tela de proteção da via e uma árvore Bombeiros conseguiram controlar o incêndio em um carro na manhã desta quinta-feira na Linha Vermelha, na pista sentido ...

Após recesso, fracassa tentativa da Câmara e do Senado de retomar ...

O Globo - ‎há 39 minutos‎
BRASÍLIA - Após quase quatro meses de recesso branco durante a campanha eleitoral, a tentativa de retomar as votações nos plenários da Câmara e do Senado , nesta quarta-feira, fracassou. Nem mesmo o fim do processo eleitoral - em que metade dos atuais ...