O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente eleita, Dilma Rousseff, e o vice-presidente eleito, Michel Temer, chegaram por volta das 19h30 ao coquetel no Itamaraty em comemoração à diplomação dos dois eleitos.
Ao subir a escadaria para o salão Brasília, onde ocorre o evento, o presidente não quis falar, afirmando ser o dia de Dilma.
Apenas posou para fotos. Ao seu lado, a primeira-dama Marisa Letícia brincou: 'Quando ele está comigo não fala.' Já Dilma, perguntada se a escolha de ministros estava perto final, disse que está no 'quase'.
Foram distribuídos 400 convites para o coquetel, somando cerca de 800 pessoas. Entre os convidados, ministros, futuros ministros e ex-ministros, parlamentares, empresários e políticos ligados ao PT e partidos aliados, além de diplomatas.
Estavam na lista de Dilma o atual presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamoto, que será responsável pelo instituto de Lula; o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), ministros já confirmados no cargo, como Nelson Jobim (Defesa), José Eduardo Cardozo (Justiça), e Izabella Teixeira (Meio Ambiente). E também outros que gostariam de ficar, como Juca Ferreira, da Cultura.
No cardápio da comemoração da diplomação de Dilma e Temer, apenas pratos brasileiros. Serão servidos canapés, casquinha de siri, lula e picadinho de carne. Vinhos e espumante nacional completam o cardápio.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial