Processo de Hominização (Blog N. 558 do Painel do Professor Paim) - Parceria: Jornal O Porta Voz
quarta-feira, 14 de julho de 2010
terça-feira, 13 de julho de 2010
Delcídio analisa proposta do vereador Corrêa Filho (Pastora Simone Paim)
O senador Delcídio do Amaral (PT) está analisando a possibilidade do atendimento da indicação do vereador Corrêa Filho (PP), apresentada no dia 18 de maio de 2010, em que solicita a inclusão de uma emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União com o objetivo de alocar recursos destinados à construção de um centro de convenções no município.
A comunicação foi feita pelo senador ao vereador, por meio de uma carta encaminhada na última quinta-feira (10) à Câmara Municipal de Aquidauana. O parlamentar explicou que o atendimento a essa proposta será buscado junto aos programas existentes na esfera federal, embora haja restrições para a obtenção de recursos governamentais em ano eleitoral.
Corrêa Filho havia justificado o pedido ao senador pelo fato de o município não dispor de um espaço apropriado para a realização de palestras, seminários, simpósios, reuniões estudantis e partidárias, etc.
Segundo ele, Aquidauana localiza-se na região sudoeste do Estado, por isso, com a construção desse centro, os municípios vizinhos poderiam também ser atendidos em eventos de grande porte. "Vários segmentos de nossa sociedade, como por exemplo, professores universitários, agremiações estudantis e lideranças religiosas têm nos procurado", completou, ao informar que uma dessas instituições teve que transferir um evento para a Capital por falta de espaço e lugares para acomodar as pessoas.
Fonte: Assessoria de Imprensa (Iramar Ferreira)
terça-feira, 6 de julho de 2010
Dilma defende campanha de alto nível e debate de ideias (Coronel Paim - 12777)
Uol Notícias
Na largada oficial da campanha, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira que espera uma disputa de "alto nível, em que predomine o debate de ideias".
A petista escreveu em seu Twitter que, com uma discussão em torno de conteúdos, os eleitores terão oportunidade de escolher democraticamente seus candidatos. "Chegou a hora de ir às ruas. Queremos uma campanha de alto nível, em que predomine o debate de ideias para que o eleitor escolha democraticamente", disse.
Dilma convoca a militância a se engajar na campanha, prestigiando os eventos de rua. Essa é a aposta do partido para a candidatura ganhar fôlego enquanto o horário eleitoral na TV e no rádio não começa --o início está marcado para o dia 17 de agosto.
"Hoje começa uma fase nova, com o início da campanha oficial. Vamos fazer uma caminhada no centro de Porto Alegre, e amanhã em São Paulo".
Tecnicamente empatados na preferência do eleitorado nas últimas pesquisas de intenção de voto, Dilma e José Serra (PSDB) escolheram a região Sul do país para iniciar a campanha pela Presidência da República.
Enquanto Serra busca consolidar sua vantagem no Sul, Dilma optou pela região onde tem seu pior desempenho para tentar reduzir a dianteira do adversário.
A última pesquisa Datafolha, divulgada sexta-feira, apontou 50% de intenções de voto para o tucano na região, ante 31% de Dilma.
O tucano agendou para hoje uma caminhada em Curitiba ao lado do candidato ao governo pelo PSDB, Beto Richa, e dos candidatos ao Senado na chapa que conta com o apoio de 14 partidos --Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP).
Serra, contudo, deve enfrentar constrangimentos por causa da substituição do senador paranaense Alvaro Dias (PSDB) pelo deputado Indio da Costa (DEM-RJ) na vaga de vice em sua chapa --decidida na última quarta-feira após pressão do DEM.
O irmão do "ex-vice", senador Osmar Dias (PDT), garantirá o palanque para Dilma no Estado, como candidato ao governo --fator que interferiu na mudança de candidato a vice.
A justificativa da coordenação da petista para iniciar a campanha por Porto Alegre é o fato de a cidade ser um dos principais redutos políticos dela. Dilma, que foi secretária de Minas e Energia no Rio Grande do Sul nas gestões de Alceu Collares e Olívio Dutra, fará uma caminhada pelo centro da capital gaúcha. A ideia da equipe do PT é que Dilma mostre intimidade com os eleitores do Estado.
Após o primeiro evento de rua, a candidata desembarca na quarta-feira em São Paulo para nova caminhada, desta vez na avenida Paulista.
No Rio Grande do Sul, Dilma conta com apoio do ex-ministro Tarso Genro (PT), que disputa o governo. A petista vai receber hoje a Medalha do Mérito Farroupilha, que é a distinção máxima da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Na capital paulista, Dilma deve desfilar ao lado do senador Aloizio Mercadante, candidato ao governo, e da ex-prefeita Marta Suplicy (PT), que concorre ao Senado. O PT espera reunir a militância de todo o Estado.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Tatiana montará "Quartel General" da Campanha de Zeca em Dourados (Coronel Paim)
Vice de Zeca diz que vai montar “QG” eleitoral em Dourados
Celso Bejarano
Alessandra de Souza
Tatiana Azambuja Ujacow, a vice de Zeca, em seu primeiro discurso como candidata
A candidata a vice de Zeca do PT, a advogada e professora universitária Tatiana Ujacow, do PV, disse que na semana que vem, quando passa a valer o período eleitoral, ela viaja para a cidade de Dourados, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, região onde deve permanecer a maior parte da campanha.
Ela revelou que vai montar na região uma espécie de “QG” de sua campanha eleitoral. “Vou trabalhar em Dourados, onde nasci, e nas cidades aos arredores”, afirmou.
Cálculos de alguns petistas indicam que a região da Grande Dourados concentra em torno de 35% do eleitorado sul-mato-grossense, daí a importância dada pela candidata.
Na coletiva de imprensa, no hotel Jandaia, em Campo Grande, hoje à tarde, a vice de Zeca, estreante na política, disse em seu primeiro discurso como candidata que concordou com a disputa por “acreditar em transformações, na democracia participativa e repudiar o autoritarismo imposto hoje em dia”.
Ela disse ainda que sua candidatura foi reforçada a partir do empenho do presidente regional do PV, em exercício, o vereador Marcelo Bluma e de Zeca do PT. “Sempre briguei por igualdade social e acho que esse é um bom momento para fortalecer minha luta”, disse. Tatiana informou também que o PV vai montar um comitê individual em Campo Grande, já com a intenção de montar um palanque para a candidata Marina Silva, que disputa à Presidência da República.